quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É (complexamente) simples

'' Ama-te. Gosta de ti. Dá-te valor. Acredita em ti. É simples!''

Eu já tive 1.80, 68kg e uma força de viver brutal. Achava que o ser considerada ''boa'', que o estar rodeada de gente e ser  cobiçada faziam de mim uma pessoa feliz. Achava que por ter mil olhos em mim onde quer que entrasse significava que era muito ''likeable'', era especial e gostava do que era.

Actualmente...

Tenho na mesma 1.80, 100kg,não gosto do que sou, não tenho auto-estima, acho que sou motivo de gozo onde quer que entre e que de ''likeable'' tenho absolutamente... nada!

No entanto... Alguém me disse que eu posso não gostar de fulano ou cicrano, afasto-me e pronto! No entanto, vou ter de me gramar para o resto da vida, e posto isto... para quê complicar?! E não é que ele tem razão??

Quando deprimo porque sou gorda, o mundo continua a girar, as horas passam, os minutos... indiferentes ao meu sofrimento! Quando entro num sítio onde todos dançam e se divertem e eu me inibo porque acho que vão gozar comigo, as pessoas divertem-se, convivem, fazem o que querem, completamente indiferentes ao meu complexo.
Eu sou assim. Não quer dizer que não me cuide, não quer dizer que não me preocupe, mas é uma perfeita estupidez eu me rejeitar! Eu sou eu. Sou bonita, interessante, sexy, divertida, inteligente.... Acreditem ou não, concordem ou não, eu sou eu e tenho valor pelo que sou. Tenho muito para dar, e dá-lo-ei a quem o quiser receber. Se dão valor ou não, isso já não é departamento meu!
E desde que decidi mudar de atitude e me valorizar, muitas tristezas, lágrimas e sofrimentos desapareceram. Estava céptica, mas a verdade é que resulta mesmo e só faz bem ter amor próprio e acreditar em nós mesmos.
Não me vou aqui armar em sei lá o quê e dizer que ''ah e tal, é fácil e rápido, é só acordar de manhã e pensar assim e já está!''
Não!

Eu mesma dou por mim ainda muitas vezes a deprimir por futilidades, mas a verdade é que quando paro para pensar, quando peso os dois pratos da balança, a vitória é notória.
Por isso...
'' Ama-te. Gosta de ti. Dá-te valor. Acredita em ti. É simples!''
Just like it!

4 comentários:

  1. Lá está!
    És linda,inteligente,engraçada e sexy!
    SEMPRE TO DISSE!!!
    E é a mais pura realidade!
    Se às vezes és demasiado sarcástica?
    És!
    Se estás gordinha?
    Estás!
    Se o teu humor é demasiadamente caustico e nem todos o percebem?
    Mas não é por isso que deixas de ser a minha melhor amiga!

    ResponderEliminar
  2. A Me, myself and I tem razão!
    Principalmente nas primeiras linhas do seu comentário.
    Depois começa a insultar-te gratuitamente.

    ResponderEliminar
  3. Eh,eh!
    Olha que boi!
    Anyway..."that's the way I like it!"

    ResponderEliminar